| 15/10/2007 14h41min
O suíço Roger Federer já sabe contra quem fará a sua estréia no Masters Series de Madri. Primeiro cabeça-de-chave e classificado automaticamente para a segunda rodada, o número um do mundo apenas assistiu nesta segunda à vitória de seu futuro adversário, o qualifier norte-americano Robby Ginepri, sobre o austríaco Jurgen Melzer.
Atualmente no posto de número 72 do ranking, Ginepri teve trabalho para superar o atual 56º. Ao final de 1h56min de partida, o representante dos Estados Unidos sacramentou o triunfo de virada por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/2) e 6/4.
Apesar de o norte-americano ter precisado disputar um torneio qualificatório para entrar na chave principal do Masters espanhol, o resultado não foi tão improvável. Isso porque Ginepri já havia duelado com Melzer em outras três ocasiões e levado a melhor em todas. A última delas, na estréia do Aberto da Austrália de 2006, mas com mais facilidade: 3 sets a 0, com 6/1, 6/4 e 6/2.
Classificado, Ginepri terá pela frente Federer. Os dois tenistas já se encararam no circuito profissional em três oportunidades e o melhor do mundo venceu todas. Curiosamente, a última delas aconteceu na edição de 2006 do Masters madrileno, mas nas quartas-de-final. Sem muitos sustos, o suíço avançou rumo ao título do ano passado com vitória por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).
Outro pré-classificado que conheceu seu rival na segunda rodada foi o norte-americano James Blake. Também garantido por um bye na próxima fase, o sexto favorito medirá forças com o croata Mario Ancic, que não deu chances para o quali francês Marc Gicquel e venceu por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2.
Já o espanhol Tommy Robredo, oitavo favorito, fará a sua estréia na segunda rodada diante da revelação argentina Juan Martín del Potro, de 19 anos e 53º do mundo. O tenista sul-americano conseguiu a vaga ao superar o italiano Potito Starace também por 2 a o, mas com 7/5 e 6/1.
GAZETA PRESS