| 15/10/2007 14h27min
Desde o último dia 14 de setembro, o tenista Flavio Saretta vive uma rotina completamente diferente da que está acostumado. Fora das quadras, devido a uma fissura óssea por estresse no cotovelo direito, ele vem buscando sua reabilitação através de treinos físicos e fazendo “power plate”, equipamento com dispositivo vibratório que estimula a musculatura sem o desgaste de deslocamento de peso.
– Tive que ficar as duas primeiras semanas parado, por recomendação médica, sem fazer qualquer atividade física. Agora já estou fazendo preparação física, tirando e colocando o gesso durante o dia, e mais o “power plate”, que tem me ajudado bastante – destacou.
A rotina de Saretta começa na Companhia Atlética do Shopping Morumbi, onde realiza um treino cruzado.
– É um treino que estimula o braço esquerdo e que, por movimentos neurais, transfere os benefícios para o braço lesionado – explicou Cassiano Costa, preparador físico do tenista. Depois, o atleta vai à academia de Richard Kovarick, onde faz o “power plate”.
– Venho me empenhando para sentir o menos possível quando voltar às quadras. Estou sentindo muita falta de jogar, mas sei que é necessário para minha total recuperação – disse Saretta, que ainda terá de abrir mão da sua participação na chave principal da etapa de Belo Horizonte da Copa Petrobras, que começa na próxima segunda-feira, dia 22.