| 12/10/2007 11h07min
O Juventude recebe o Atlético-PR nesta sexta-feira, às 20h30min, no Alfredo Jaconi, em mais uma batalha decisiva na luta contra o rebaixamento. A novidade do time do técnico Beto Almeida é a volta do volante Lauro, confirmado ao lado do uruguaio Vanzini para atuar à frente dos zagueiros Nunes e Wescley. O clicRBS acompanha a partida minuto a minuto.
Há quatro partidas Lauro não era titular da equipe, desde a expulsão diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, dia 16 de setembro. Situação estranha para uma figurinha carimbada do Juventude há mais de 10 anos.
– A última partida que joguei no primeiro turno foi contra o Figueirense, aqui. Aí me machuquei, tive que fazer cirurgia, me recuperar. Com isso, perdi 19 jogos. Até aquele momento, tinha atuado apenas sete como titular. Saí jogando de novo contra o Figueirense, na partida de volta, e irei nessa, agora, contra o Atlético-PR. Como titular neste campeonato, só nove vezes – calculou o jogador.
O volante é um dos que aparenta maior desconforto com a ameaça de rebaixamento que ronda o clube.
– Passei muitos momentos difíceis na vida, mas aqui no Juventude, nunca vi situação tão complicada. É duro ver o clube assim. É muito difícil – desabafou.
Outro que pode começar jogando é Fábio Baiano, que atuou apenas no segundo tempo contra o Náutico, em Recife, no último sábado, improvisado na ala direita. Desta vez o jogador pode aparecer no meio-campo.
No Atlético-PR, o técnico Ney Franco contará com a volta do lateral-direito Jancarlos, mas perdeu uma peça fundamental de seu time. O meia Ferreira está com a seleção colombiana, que disputa jogo das Eliminatórias a Copa de 2010 contra o Brasil e fica fora. O substituto será o contestado Dinei.
– Treinei a equipe nesses dois dias e vamos colocar o Dinei no lugar do Ferreira. Além do Dinei ter treinado bem, ganhamos um jogador alto dentro de campo. Esse jogo pode ser definido em bolas paradas e ganhamos muito com a entrada no Dinei na equipe – analisou.
O Juventude é o penúltimo colocado na tabela de classificação, com 30 pontos, e não deixará a zona do rebaixamento mesmo que vença o Atlético-PR. Já os paranaenses estão em 10º com 41 pontos.
COM INFORMAÇÕES DE PIONEIRO E GAZETA PRESS