| 11/10/2007 18h49min
O atacante Robinho segue de fora dos treinos coletivos da Seleção Brasileira. Na tarde desta quinta, ele trabalhou isoladamente com o fisioterapeuta Luis Rosan. O ex-santista chegou a tocar em bola, mas não deu nenhum chute forte. O treino desta sexta irá definir se ele enfrentará a Colômbia neste domingo, na rodada de estréia das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.
– Ele já vem treinando com o (Paulo) Paixão e fazendo todos os movimentos. Dentro da programação, está evoluindo e, ao meu ver, não é um problema – tranqüilizou o técnico Dunga, após o coletivo. – Tem que treinar amanhã (sexta). Vamos ver, observar. Esses treinamentos servem para colocar os jogadores e ver quais são as melhores opções – acrescentou.
Outra dúvida do técnico Dunga é o centroavante, que pode ser Vágner Love ou Afonso. O jogador do CSKA começou jogando na equipe titular, sendo depois sacado para a entrada de Afonso. Os dois aproveitaram as chances e balançaram as redes. O treinador não quis confirmar a equipe que entra em campo no final de semana, mas elogiou o posicionamento de Kaká, mesmo descartando escalar o milanês como atacante fixo.
– É lógico que com o Elano no meio-campo ele tem um pouquinho mais de liberdade para atacar, mas, da forma que eu penso, é importante o Kaká estar no meio-campo e ajudar o Ronaldinho a criar. Ele pode chegar na frente também, pois tem qualidade para isso – disse o treinador.
Além de mudar o dono da camisa nove, o técnico também promoveu a entrada de Júlio Baptista no lugar de Elano. Na entrevista coletiva, Dunga explicou as alterações.
– Estamos aproveitando os treinamentos para ver as opções que temos à disposição. São jogadores de qualidade, mas não podemos mexer muito na estrutura da equipe. Estou dando oportunidade aos poucos, pois as Eliminatórias são longas e preciso saber as características de cada jogador – afirmou.
RÁDIO GAÚCHA E GAZETA PRESS