| 11/10/2007 17h51min
O volante Gavilán será denunciado nesta segunda por ter desferido um soco nas costas do atacante Valdívia, durante a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no último sábado em São Paulo. O paraguaio foi enquadrado no artigo 253 (agressão), que prevê pena de 120 a 560 dias. A informação foi confirmada nesta quinta pelo procurador Paulo Schmitt.
Segundo Schmitt, o volante Sandro Goiano também poderá ser denunciado, por ter dado uma joelhada no jogador chileno, no mesmo jogo. Na ocasião, ele levou cartão amarelo – o terceiro, que o deixa de fora do jogo com o Goiás. O volante não acha que deva ser penalizado. Para ele, jogadas mais duras podem acontecer em qualquer partida.
– Não pode haver outro tipo de agressão, desleal, como foi o próprio lance do Gavilán. A gente até fica chateado por isso ter acontecido. Mas aconteceu e quem tem que julgar são as pessoas do STJD, então eles que decidam – disse o jogador.
O Tricolor terá de responder
novamente pelos incidentes ocorridos no Gre-Nal do
dia 16 de setembro, quando bombas foram arremessadas ao campo por um torcedor tricolor. O clube já foi absolvido no caso, mas a procuradoria recorreu, e a data do novo julgamento será marcada nesta segunda.
Enquanto isso, no campo, o técnico Mano Menezes promoveu um treino fechado. Na sexta, a equipe trabalhará novamente com os portões fechados.
Esta notícia foi corrigida às 18h20min.
RÁDIO GAÚCHA