| 11/10/2007 15h29min
No duelo australiano, Mick Fanning levou a melhor diante de Luke Stedman e avançou às quartas-de-final do Billabong Pro Mundaka, na Espanha, oitava das dez etapas do Circuito Mundial, o WCT. O líder do ranking tem agora somente dois rivais na luta pelo título da temporada: o americano Kelly Slater e o também australiano Taj Burrow. As informações são do site GloboEsporte.com.
Slater bateu o brasileiro Adriano Mineirinho e se classificou para as quartas. Burrow ainda vai entrar em ação contra o sul-africano Royden Bryson. O Brasil tem só um representante: o carioca Leo Neves. Ele encara o australiano Bede Burbidge.
Nesta quinta-feira, a competição passou de Mundaka para Bakio. Stedman abriu a disputa contra Fanning com um 7,50. Sua segunda nota era um 5,33. Mas a vantagem não durou muito. O número 1 do ranking tirou 8,50 na sua melhor onda e trocou um 1,43 por um 6,83.
Em seis das oito primeiras etapas, Mick chegou pelo menos às semifinais. Agora, precisa vencer em Mundaka para erguer a taça da temporada. Caso não consiga assegurar o título na Europa, a decisão vem para o Brasil. A etapa de Imbituba (SC) começa no dia 30 de outubro. A etapa final do WCT será em Pipeline, no Havaí, a partir do dia 8 de dezembro.