| 10/10/2007 19h21min
Apesar de ter vencido o clássico contra o São Paulo neste domingo, o Corinthians ainda vive situação dramática no Brasileirão e é candidato ao rebaixamento para a Série B de 2008. A má fase de um dos mais populares times do país entrou em discussão nesta quarta, antes do treino da Seleção Brasileira em Teresópolis (RJ). Questionado sobre o assunto, o volante ex-são-paulino Josué, hoje no Wolfsburg-ALE, não fez questão de ser político:
– Na minha opinião, o rebaixamento faria bem ao Corinthians. Alguma coisa precisa mudar. O Corinthians é grande e tem tradição, só que nos últimos anos está muito desorganizado. Uma queda para a segunda divisão poderia dar vergonha na cara de muita gente lá – disparou, acrescentando que desejaria o descenso do Alvinegro se ainda vestisse a camisa tricolor. – Agora eu só torço para o São Paulo ser campeão mesmo. Se eu ainda jogasse no Brasil, provavelmente torceria, sim.
Já o goleiro Doni, vice-campeão brasileiro de 2002 pela equipe do Parque São Jorge, não quer ver seu ex-clube disputando a Série B. E ele acredita que isso não acontecerá.
– Não acredito que o Corinthians será rebaixado. O time está em situação difícil, mas não acho que chegará a cair – sintetizou o titular do gol da Roma, mas que nesta quarta treinou entre os reservas. O Brasil treina para os dois primeiros jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2010, contra Colômbia, fora de casa, e Equador, no Maracanã.
GAZETA PRESS