| 10/10/2007 12h37min
Os jogadores Tcheco e Jonas podem ter de encarar novas funções no sábado contra o Goiás. Por causa dos desfalques da equipe (Sandro Goiano, Eduardo Costa e Leo), Mano Menezes deve escalar um time ofensivo, com o capitão Tcheco mais recuado no meio-campo e três atacantes, com Jonas atuando na criação de jogadas e Marcel e Tuta na frente.
Jonas comentou nesta quarta-feira a possibilidade de voltar servir os companheiros como já atuou no último jogo contra o Palmeiras, em São Paulo. Ele lembra que já jogou assim quando defendia o Guarani:
— Eu era o quatro homem do meio de campo e tive um aproveitamento muito bom no Guarani. Chegava sempre de trás para armar jogadas e finalizar. Fiz vários gols lá, se não me engano, foram 12 gols. Tive muito sucesso e me adaptei bem.
Os jogadores fizeram treino físico nesta manhã, no Olímpico, e voltam a treinar à tarde, às 15h30min.
— Vamos tentar entrosar muito bem no treinamento para colocar em
prática no jogo. O mais importante é a gente
vencer para voltar ao G4 — diz Jonas.
Tcheco também destacou que já jogava como um "volante disfarçado" e não terá problemas para desempenhar o papel neste sábado, às 18h10min, no Olímpico:
— Fiz essa função algumas vezes, e também a exerço em determinados momentos dos jogos. É só uma questão de se posicionar bem. Posso fazer, sim, mesmo que não tenha a mesma pegada do Eduardo ou do Sandro. De qualquer maneira, também podemos ter uma saída de bola melhor.
Jonas diz que já jogou no meio-campo no Guarani e não terá problemas
Foto:
Valdir Friolin
/
Agência RBS