| 10/10/2007 11h41min
Pela primeira vez nesta semana, o meia Marcelo Labarthe deu as caras em um treino do Grêmio, mas não chegou a trabalhar com bola. Se recuperando de dores musculares, o jogador fez apenas treinos físicos com corridas pelo no gramado do Olímpico, nesta manhã, com o fisioterapeuta tricolor Henrique Valente. O zagueiro Leo, que levou uma pancada no músculo da coxa, também participou da atividade. Leo está suspenso e desfalca o time contra o Goiás, no sábado, às 18h10min, no Olímpico.
Segundo o departamento médico do Grêmio, Labarthe ainda não está descartado do jogo com o Goiás. O jogador pode participar do primeiro treino com os demais companheiros, nesta tarde, às 15h30min, no Olímpico.
A necessidade de vitória contra o Goiás para voltar ao G4 do Brasileirão e os desfalques para a partida de sábado fazem com que Mano Menezes tenha de montar um time ofensivo.
Sem poder contar também com Sandro Goiano e Eduardo Costa, suspensos, Mano terá de mexer nos
três setores da equipe. Se não puder
contar com Marcelo Labarthe, o time que deve começar a partida no sábado terá: Saja; Bustos, William, Pereira e Anderson Pico; Nunes, Tcheco, Diego Souza e Jonas; Marcel e Tuta.
Mano pode ainda não usar Jonas como articulador das jogadas e optar pela entrada de William Magrão ao lado de Nunes, no meio-campo.
Marcel está confiante nesta nova chance que terá de começar jogando entre os titulares:
— O treinador sempre foi muito leal comigo e tenho que respeitar as decisões dele. Estou aqui para conquistar o meu espaço. O jogador tem que trabalhar diariamente para mostrar que tem condições.
Em setembro, Marcel e Tuta fizeram dupla contra o Botafogo e o Grêmio goleou por 3 a 0, com todos os gols marcados por Tuta. Marcel lembra bem desse jogo e espera que o time repita a façanha contra o Goiás. Ele comentou a busca pela vaga na Libertadores.
— Conseguimos sufocar o Botafogo aqui dentro e espero que possamos
repetir novamente isso. Acredito que a equipe que manter um bom
aproveitamento dentro de casa e uma boa seqüência de vitórias, sem oscilar muito, vai conseguir vaga na Libertadores.