| 09/10/2007 13h19min
Ele pediu, insistiu e conseguiu ser deslocado para a lateral-esquerda. O sonho era chegar à Seleção. Agora, o meia Alex já admite a possibilidade de voltar à posição na qual foi campeão da América e do Mundo.
— Isso pode acontecer, não está fechado. Quem vai decidir é o Abel. Eu gostaria de ter uma seqüência na lateral, como tive. Se tiver que jogar no meio, o Alex está disposto, como colorado, a colaborar com o clube — diz o próprio jogador, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Alex projetou também o confronto com o Corinthians e, assim como Clemer, refutou o clima de revanche:
— Precisamos dos nossos pontos. A intenção não é derrubar o Corinthians, mas ganhando deles, eles vão para baixo automaticamente, e nós vamos nos safar. Temos é que nos livrar desse momento ruim.
No último domingo, o meia e lateral não jogou, por conta de uma indisposição estomacal. Foi substituído por Jorge Luís, que fez sua estréia no time titular. Alex ficou
alguns dias sem poder comer nada sólido, mas já
se sente melhor e deve atuar no próximo sábado.
O time começa a ser definido no treino da tarde desta terça, o primeiro da semana envolvendo todo o grupo. Além disso, Fernandão e Magrão serão reavaliados. Roger não deve ter condições de jogo. Após o trabalho, o técnico Abel Braga dará uma entrevista coletiva.
A tendência é manter a formação do meio-campo com Edinho, Wellington Monteiro, Magrão e Guiñazu. A julgar pelos comentários de Abel, Jonas deve continuar na direita. No entanto, mudanças não estão descartadas. A possível ida de Alex para o meio e a boa atuação de Jorge Luís podem forçar a passagem de Wellington para a lateral.