| 08/10/2007 09h00min
O título de Justine Henin no torneio de Stuttgart serviu apenas para consolidar a belga na primeira posição do ranking da WTA. Nesta segunda-feira, na nova lista da entidade, Henin aparece com 5.500 pontos, contra 5.200 da última semana, abrindo ainda mais vantagem sobre a russa Svetlana Kuznetsova, vice-líder.
As oito primeiras posições do ranking permanecem intactas, mas a nona tem novidade. Mesmo eliminada na segunda rodada de Stuttgart, Daniela Hantuchova foi favorecida pela queda de rendimento de Nadia Petrova, agora décima. Isso porque a eslovaca defendia apenas pontos das quartas-de-final de 2006, enquanto Petrova tentava repetir o título da última temporada, mas caiu nas quartas.
Já o Brasil voltou a ter duas representantes entre as 200 melhores do mundo. Mesmo eliminada na estréia do torneio de Albuquerque, Jenifer Widjaja é a 186ª do mundo, sua melhor colocação no ranking. É o caso também de Teliana Pereira, que foi até às semifinais em Granada e chegou ao 196º posto da lista. Nanda Alves é a 226 da lista e Roxane Vaisemberg é a 321.
GAZETA PRESS