| 07/10/2007 13h49min
O Rio de Janeiro levou a melhor no tradicional clássico do vôlei feminino contra o Osasco, na decisão da Copa do Brasil, realizada neste domingo, em Brusque, Santa Catarina. A equipe de Bernardinho garantiu o título da competição ao superar o time paulista por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/18. As informações são do site GloboEsporte.com.
Logo no primeiro set, a equipe do Rio mostrou que estava disposta a dar o troco da derrota para o time paulista na partida de estréia da competição. O time de Bernardinho conseguiu abrir vantagem logo no início (5 a 2), mas, aos poucos, o Osasco foi tirando a diferença e chegou a ficar à frente no placar. Com o forte ataque da Renatinha e aproveitando os erros adversário, o Rio abriu novamente e fechou o set em 25 a 19.
O segundo set começou um pouco mais equilibrado. Mas, com a entrada da levantadora Camila sacando para o Rio, o time de Bernardinho conseguiu abrir vantagem no placar. O Osasco continuou desperdiçando
contra-ataques e o Rio
apenas administrou até fechar em 25 a 20.
O Osasco entrou em quadra no terceiro set decidida a virar o placar. No início, os dois times foram se revezando na liderança do marcador. Com as boas jogadas da levantadora Camila com a ponteira Monique, o Rio garantiu a vitória também no terceiro set por 25 a 18, fechando a partida em 3 sets a 0.