| 04/10/2007 19h11min
O Instituto Tênis entra com força máxima nas competições da próxima semana, do juvenil ao profissional.A equipe profissional, com Thales Turini, Rafael Camilo e Alexandre Bonnato, joga o São Leo Open, evento da série future, que distribui U$10,000 em premiação e pontos para o ranking da ATP.
O São Léo Open, jogado em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, ocorre entre 06 e 14 de outubro e conta com três integrantes da equipe profissional do Instituto Tênis. Rafael Camilo e Thales Turini são dois juvenis de destaque e aparecem respectivamente como 722º e 1240º no ranking ATP e, junto com Alexandre
Bonatto, 692º do ranking, participam do torneio. Turini recebeu wild card para a chave principal por ter conquistado o título dos 18 anos da Copa Gedore, neste ano e quer aproveitar a chance para somar mais pontos no ranking.
Juvenis
Vinte e um tenistas infanto-juvenis estarão na Til Tennis Cup, torneio que integra o circuito Cosat que será disputado em Londrina, no Paraná. A competição conta pontos para o ranking Sul-americano e brasileiro.
O torneio de Londrina é disputado nas categorias 14,16 e 18 anos masculino e feminino e vai de 08 à 13 de outubro. Mario Littieri, Karuê Sell e Michel Haddad são os destaques na chave de 14 anos, junto com Guilherme Guesser e Marcus Landerdahl.
No feminino, Stefania Haddad tem lugar garantido na chave enquanto Giulia Andreazza e Francesca Chaher jogam o qualifying. Quem também joga o torneio classificatório é Jordana Peres, número um do ranking brasileiro de 12 anos, mas que vai disputar a Til Tennis Cup uma categoria acima.
Nos 16 anos feminino, o Instituto Tênis conta com duas atletas, Luana Flessak e Flávia Bueno, 2ª. do ranking brasileiro da categoria e uma das favoritas ao título.
No masculino três representantes, Rafael Bugiga e Raphael Machado disputam o qualifying, enquanto Alfredo Neto entrou direto na chave principal.
Gustavo Kleine, Willian Franco, Jair Assunção, Lucas Abella, João Vitor Fernandes e Thiago Slonick integram a equipe masculina de 18 anos, que joga em Londrina, ao lado de Jose Pereira Jr., que retornou da disputa do Mundial de 16 anos por equipes na Itália, com o Brasil em quarto lugar.