| 02/10/2007 14h45min
O gaúcho Franco Ferreiro, 23 anos, será uma das principais atrações do São Léo Open de Tênis, torneio válido pelo ranking internacional que ocorre a partir do próximo final de semana nas quadras de saibro do São Leopoldo Tênis Clube. Campeão no ano passado, o tenista natural de Uruguaiana recebeu um wild card (convite) e vai defender os pontos conquistados em 2006, quando derrotou na final o italiano Francesco Piccari.
Nesta semana, Franco Ferreiro aparece na posição número 364 da lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e disputa o Challenger de Medellin, na Colômbia.
– A presença do atual campeão é muito importante para o torneio e certamente antecipa o nível técnico que teremos durante as rodadas – acredita Rodrigo Pohlmann, diretor da Quadra Eventos, promotora do torneio.
E se depender do planejamento traçado por Franco Ferreiro para as próximas semanas, o público pode mesmo esperar jogos muito bons. Seu
técnico e irmão, Rodrigo Ferreiro, afirma
que o foco é empenho total para buscar a recuperação no ranking.
– O mais importante agora é fazer com que ele volte a jogar no nível do ano passado. Se ele estiver bem, o ranking evolui naturalmente. Jogar em São Leopoldo certamente será muito legal, pois é um torneio super bem organizado e onde fomos muito bem recebidos no ano passado. Eventos assim são importantes para todos, tanto para quem já está no circuito como para a garotada que está começando, pois é uma oportunidade de convivência com outros atletas, com toda a estrutura que envolve um acontecimento deste porte, de nível profissional – destacou o treinador.
Além de Franco Ferreiro, outro wild card foi destinado ao catarinense Thales Turini, como prêmio pela conquista da Copa Gedore de Tênis, realizada em maio, também no São Leopoldo Tênis Clube. Os outros dois convites serão definidos nos próximos dias. Um será destinado ao vencedor do Campeonato Nacional de Incentivo Profissional, também conhecido
como pré-qualifying, que
será realizado a partir desta quarta-feira, em São Leopoldo, e o último está sob responsabilidade da Confederação Brasileira de Tênis.
Tenistas de 12 países estão inscritos na competição, que vai distribuir um total de prêmios no valor de US$ 10 mil. O nome do supervisor da ITF (Federação Internacional de Tênis) também já está definido. O português Jorge Dias será o responsável pelo torneio. Em sua bagagem, Dias traz a participação em inúmeras competições de nível internacional, tendo sido inclusive o árbitro geral do torneio de tênis dos Jogos Pan-Americanos realizados recentemente no Rio de Janeiro.