| 27/09/2007 15h25min
O tenista Gustavo Kuerten aprovou o sorteio da Copa Davis em que o Brasil saiu de cabeça-de-chave e enfrentará, em casa, o vencedor do confronto entre Colômbia e Uruguai, em abril de 2008, no Grupo I do Zonal Americano da competição. Se vencer, a equipe ganha o direito de jogar o play-off do Grupo Mundial, em setembro.
– O mais importante deste sorteio é que poderemos jogar em casa e teremos, outra vez, uma boa chance para poder disputar o play-off do Grupo Mundial– disse Guga,que fez parte da equipe que perdeu para a Áustria as disputas da Davis, na última semana.
Segunda Guga, o Brasil deve estar entre os melhores do zonal para buscar uma brecha e tentar subir nas disputas. Ele acredita que, dentre os dois possíveis adversários, a Colômbia deva ter uma equipe um pouco mais completa do que o Uruguai.
– Os colombianos têm uma equipe mais nova e um grupo de jogadores, como o Falla (Alejandro), o Quintero (Michael) e o Giraldo (Santiago), que estão mais no circuito, e o Uruguai tem o Cuevas (Pablo), que vem se destacando cada vez mais – destacou.
Guga voltou da Áustria na terça-feira. Atualmente, ele está em Santa Catarina, onde se prepara para disputar os torneios da temporada indoor da Europa, nas duplas, mas ainda sem calendário definido.