| 02/10/2007 12h29min
O meia Tcheco ainda não está confirmado na partida contra o Atlético-MG, às 20h30min desta quarta-feira, no Olímpico, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Grêmio faz um treino nesta tarde, no seu estádio.
O jogador, que treinou normalmente na segunda, realizou tratamento no músculo adutor da coxa na manhã desta terça e fará um teste antes dos trabalhos desta tarde para ver se terá condições de jogo, segundo a Rádio Gaúcha.
Tcheco comentou nesta terça a meta gremista de buscar a vice-liderança da competição — o Grêmio tem 47 pontos e o Cruzeiro 51.
— O objetivo que nós temos é alcançar e passar o Cruzeiro. Esse jogo em casa é fundamental. Nosso caso está bem claro que é a Libertadores. Vamos lutar até o final porque não está nada garantido matematicamente — disse ele, à Rádio Bandeirantes.
Tcheco também revelou que não acredita que o rival será rebaixado no campeonato.
— A rivalidade existe, o torcedores
levam isso à flor da pele. Nós temos de fazer nosso trabalho e
esquecer dos outros. Vamos fazer a nossa parte. Eu acho que o Inter corre esse risco (rebaixamento), mas tem grandes nomes, um grupo muito forte e não vai chegar a tal ponto — acredita o jogador tricolor.
O zagueiro Pereira deve voltar ao time na vaga de William, que cumpre suspensão contra o Atlético-MG. Ele, que saiu da equipe titular no começo da temporada por problemas técnicos comenta a nova chance:
— Creio que a equipe se encaixou, vive um bom momento e não tenha dúvida que quero entrar e ajudar. Quando a fase não era boa, sempre sobra pra alguém. Sobrou pra mim, que sai do time. Agora, o time está confiante e a defesa está mais protegida do que antes e assim é mais fácil de jogar.