| 01/10/2007 19h05min
Logo após a quinta colocação no Grand Prix, o técnico José Roberto Guimarães alegou que havia usado a competição para fazer testes na seleção feminina de vôlei. No Sul-Americano, o treinador deixou de fora nomes como Érika, Renatinha, Regiane e Carol Albuquerque. Passada a competição continental, vencida de forma impecável, Zé Roberto não assegura que o atual grupo é o que deve seguir na caminhada olímpica.
– Não é por aí o caminho. Esta é uma análise que a comissão técnica ainda tem que fazer – revela o técnico.
Zé Roberto optou por não contar com Jaqueline no torneio no Chile. A atleta aguarda resultado do julgamento por doping. A jogadora teoricamente poderia entrar em quadra, já que nenhuma sentença ainda foi divulgada.
No lugar de Jaqueline, o treinador surpreendeu ao não levar outra ponteira, mas sim uma quarta jogadora de meio-de-rede, posição em que os times costumam contar com três atletas. Na disputa continental, a equipe verde-amarela contou com Walewska, Fabiana, Thaisa e Carol Gattaz na função.
– As quatro foram muito bem no Sul-americano. Temos que avaliar isso de uma forma muito carinhosa porque são jogadoras muito importantes. A comissão técnica ainda vai ter que decidir isso até a Copa do Mundo – afirma.
A convocação para o torneio no Japão, que garante três vagas nas Olimpíadas de Pequim, deverá acontecer próximo ao embarque para a Europa, em 14 de outubro. No Velho Continente, a equipe fará treinamentos para começar a adaptação ao fuso horário japonês.
GAZETA PRESS