| 01/10/2007 11h41min
Os jogadores do Grêmio retornam aos treinamentos nesta segunda-feira, no Olímpico. Pela manhã, o grupo teve folga e, à tarde, às 15h30min, ocorrem atividades físicas, no estádio.
Com a vitória no clássico no domingo, o Grêmio permanece na terceira colocação na tabela do Brasileirão ainda mais perto do vice-líder Cruzeiro. Apenas quatro pontos separam as duas equipes — 47 contra 51. Na quarta, em casa, o adversário será o Atlético-MG.
Grêmio tem no momento a 7ª melhor campanha fora de casa no Campeonato Brasileiro. Para garantir vaga na Libertadores, o aproveitamento nos últimos dez jogos deve ser de 50%, ao menos, ou seja, vencer cinco partidas. O time vai jogar metade dos jogos restantes no Olímpico.
Apenas dois adversários que o time terá de enfrentar nesta reta final estão na ponta de cima da tabela — São Paulo e Palmeiras. A última rodada será no Olímpico contra o Corinthians.
O zagueiro Leo comentou
os planos tricolores:
— O grupo tem
trabalhado e tem como meta a Libertadores. Conquistando essas vitórias decisivas, a gente pode chegar na segunda colocação e nos aproximar mais. Nosso objetivo é passar o Cruzeiro.
O zagueiro William recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e cumprirá suspensão automática. O substituto dele deve ser Pereira ou Matheus, vindo do Ipatinga.
O técnico Mano Menezes falou da importância da vitória de domingo:
— Precisávamos voltar a ganhar fora de casa porque temos de ter uma reserva para quando perdermos alguns pontos no Olímpico.
Uma boa notícia para o Grêmio é que a renovação do contrato de Saja com o clube pode estar mais perto. O goleiro Orion renovou nesta segunda seu contrato com o San Lorenzo, da Argentina, time de Saja, aumentando as chances do goleiro tricolor, que tem contrato até o final do ano, ficar no Olímpico em 2008. A informação é da Rádio Bandeirantes.