| 30/09/2007 18h07min
O Grêmio venceu o Juventude neste domingo por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o Tricolor se manteve em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. O Juventude afunda ainda mais no certame, na penúltima posição, com 27 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio pega o Atlético Mineiro no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, às 20h30min de quarta-feira. No mesmo dia, o Ju vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco.
O Juventude começou dominando o jogo no primeiro tempo, mas aos poucos o Grêmio foi melhorando a ocupação do campo e passou a atacar o time caxiense. Foi um primeiro tempo digno de Campeonato Gaúcho, muito disputado no meio de campo. E também com muitos passes errados. Mais para o final da etapa, o dono da casa equilibrou e passou a levar perigo ao gol de Saja. William, camisa sete do Juventude, foi o destaque do primeiro tempo, com muita movimentação. Anderson Pico e Jonas foram os melhores do Grêmio, com boa
movimentação.
No segundo tempo, o
Grêmio começou bem melhor, pressionando o Ju. Aos oito minutos, em bom lançamento de Sandro Goiano, Tuta entrou pela esquerda e cruzou para Jonas marcar. Grêmio 1 a 0.
Aos 15 minutos, com o Grêmio pressionando, ocorreu o segundo gol tricolor. Diego Souza recebe livre na frente da área e só desviou de Michel Alves. Juventude reclamou de impedimento. Um minuto depois, em cruzamento na área gremista, Tadeu chutou torto da esquerda e Bruno tocou na bola, que acabou entrando. Grêmio 2 a 1. Aos 28 minutos no lugar de Jonas entrou Tcheco, que não havia começado a partida por sentir uma lesão.
O jogo ficou emocionante com o desconto do Ju, com os dois times tentando atacar. O Juventude cresceu e passou a dominar a partida. Mais próximo do final, porém, o Grêmio retomou o controle e conseguiu segurar o resultado.
Campeonato Brasileiro, 28ª rodada, 30/09/2007
Gol: Jonas (G), aos 8min do 2º
tempo; Diego Souza (G), aos 15min do 2º tempo; Bruno (J), aos 16min do
2º tempo
Cartões amarelos: Danilo e Vanzini (J); William e Saja (G)
Público: 20.156
Renda: R$ 229.520,00
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Arbitragem: Wagner Tardelli (Fifa-MG), auxiliado por Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Cleidy Mary Santos Nunes Ribeiro (Fifa-SC)
GRÊMIO (2)
Saja; Bustos (Patrício, 40'/2ºT), William, Leo e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Anderson Pico e Diego Souza; Jonas (Tcheco, 28'/2°T) e Tuta (Marcel, 41'/2ºT). Técnico: Mano Menezes
JUVENTUDE (1)
Michel Alves; Renan, Danilo, Juliano e Cazumba (Romano, 11'/2ºT); Julio César, Vanzini (Tiago Cavalcante, 18'/2ºT), Bruno e William (Alex Alves, 11'/2°T); Marcelo Costa e Tadeu.
Técnico: Beto Almeida