| 29/09/2007 21h55min
Malwee e Joinville fazem o confronto catarinense que pode definir o campeão da Liga Futsal neste domingo, dia 30, a partir das 13h, Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O duelo tem transmissão do canal Sportv e o clicRBS acompanha o jogo no placar ao vivo.
A vantagem é da Malwee. O time do astro Falcão venceu o primeiro confronto por 6 a 1, em Joinville (SC), e depende de um empate para garantir o bicampeonato. Já o tricolor precisa da vitória para forçar a terceira partida, prevista para o mesmo local do jogo de volta, na segunda, dia 1º, às 19h.
Durante a semana, a preocupação dos jogadores jaraguaenses foi evitar que a euforia da torcida não fosse repassada ao elenco.
– Esperamos repetir a atuação da primeira partida em que tivemos um grande resultado. Apesar de ter sido um placar atípico em se tratando de final de Liga Futsal, mas talvez adotaremos até uma postura mais ofensiva, para tentar garantir o título neste domingo. Vamos apostar tudo neste confronto da volta – disse o ala Falcão, que já foi duas vezes campeão da Liga: em 1999, pelo Atlético-MG e, em 2005, pela Malwee.
No Joinville, os erros cometidos no primeiro confronto foram absorvidos e o pensamento está voltado para tentar a vitória em Jaraguá do Sul.
– Estamos completamente cientes de que não jogamos absolutamente nada. Tivemos uma atuação muito abaixo da média em um momento que isso não poderia ocorrer. Tomar três gols em três minutos foi extremamente ruim e condicionou o jogo a este final – declarou o goleiro Rogério
Lotação máxima na Arena Jaraguá
Desde quinta-feira não há mais ingressos para o segundo jogo da final da Liga. Em menos de duas horas os 7,5 mil ingressos colocados à venda para o confronto se esgotaram.
Apesar de a Malwee ter participado das finais da Liga, também em 2005, quando foi campeã, e 2006, ano em que ficou com o vice-campeonato, esta será a primeira vez que a cidade de Jaraguá do Sul sedia um jogo decisivo da competição. Isto porque nos anos anteriores a cidade não contava com a Arena Jaraguá, que tem capacidade para 8,5 mil pessoas.