| 24/09/2007 20h44min
A Malwee saiu na frente na disputa das finais da Liga Futsal e venceu o Joinville pelo placar de 6 a 1, fora de casa. A equipe soube administrar o jogo e encontrou um adversário nervoso dentro de quadra. Agora, o time de Jaraguá só não pode perder em Jaraguá do Sul, no domingo, para levar o título.
Em uma disputa de grandes rivais, venceu quem soube administrar a ansiedade e, posteriormente, a larga vantagem no placar obtida já no primeiro tempo da partida. A Malwee foi mais eficiente e segura durante toda a partida. O Joinville, mesmo quando pressionou, pecou nas finalizações e não conseguiu marcar.
No primeiro tempo, Thiago chutou forte e a bola desviou em Simi, que marcou contra o primeiro gol da Malwee. Dois minutos depois, foi a vez de Ari ampliar o placar, em jogada que também começou pelos pés do goleiro. O time ainda estava comemorando quando chegou ao terceiro, com Chico, em uma roubada de bola de Falcão.
A vantagem já estava de bom tamanho, mas a Malwee não se acomodou e viu um adversário com pouco poder de finalização. Nervoso, o time de Joinville chegava ao ataque, mas não conseguia concluir. Foi o suficiente para a equipe jaraguaense marcar o quarto, com Ari, em cobrança de tiro livre direto.
O Joinville ainda teve tempo de marcar seu primeiro gol em um lance polêmico que começou com o goleiro Rogério, resultou em um rebote e foi concluído pelo fixo Junior. Os jogadores da Malwee reclamaram de mão, mas o juiz computou o gol.
Mais tentativas
A máxima do "quem não faz, leva" fez sentido no segundo tempo. O Joinville sabia que precisava marcar e tentou diminuir a vantagem da Malwee, mas continuou sem sucesso. Foram vários os lances de perigo, mas sem acertar nas finalizações.
O técnico Vander Iacovino colocou o goleiro linha em campo, mas a tática se mostrou arriscada e o Joinville tomou dois gols: um de Lenísio, do meio da quadra, e outro de Falcão, também de longa distância.
A próxima partida será
no domingo, a partir das 13h, na Arena Jaraguá. A Malwee tem a vantagem do empate, mas não pode perder se quiser comemorar o campeonato. Caso o Joinville vença, haverá um terceiro confronto, também em Jaraguá, na segunda-feira.