| 29/09/2007 14h37min
O francês Richard Gasquet está a um passo do título logo no primeiro torneio disputado desde que passou a ser treinado pelo ídolo Yannick Noah, campeão em Roland Garros-2003. Neste sábado, o cabeça-de-chave um em Mumbai avançou à final ao massacrar o compatriota Fabrice Santoro em 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3.
Gasquet tem como melhores resultados nesta temporada o vice-campeonato em Estoril, quando perdeu para o sérvio Novak Djokovic, e a semifinal em Wimbledon, quando caiu diante do suíço Roger Federer. Em Mumbai, o francês ainda não perdeu nenhum set, já aplicou dois pneus e cedeu apenas 13 games em quatro partidas.
O resultado deste sábado ainda mantém vivo o sonho de chegar à Masters Cup de Xangai, que reúne os oito melhores tenistas do ano em novembro. Mesmo se não chegar ao título, Gasquet deve pular para a 14ª posição da Corrida dos Campeões.
Na decisão, o francês encara o belga Olivier Rochus, cabeça-de-chave oito, que despachou o alemão Rainer Schuettler por duplo 6/4 depois de estar perdendo por 3 a 0 no primeiro set. 'Ainda bem que eu pude me recuperar. Se eu perdesse o primeiro set, seria difícil eu ter condições', admitiu.
Gasquet e Rochus se encontraram apenas uma vez pelo circuito profissional (Marselha-2003) e o belga, que disputa sua primeira final no ano, levou a melhor após o francês abandonar no segundo set.
GAZETA PRESS