| 28/09/2007 18h23min
O Grêmio poderá perder o mando de campo de um a dez jogos na reta final do Brasileirão. O clube foi denunciado nesta sexta pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no artigo 213 do CBJD. De acordo com a súmula do árbitro Heber Roberto Lopes, que apitou o Gre-Nal do último dia 16, copos plásticos e bombas foram arremessados ao campo do Estádio Olímpico na partida vencida por 1 a 0 pelo Tricolor.
O caso será julgado nesta segunda pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O relator do processo será José Alberto Diniz. O clube poderá ter de pagar ainda multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil.
O juiz relatou que, aos 40 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo colorado Alex quase foi atingido por um copo plástico “com um líquido não-identificado” ao se posicionar para bater um escanteio. No entanto, observa Heber, a cobrança não foi prejudicada. A infração mais grave, no entanto, teria ocorrido no intervalo da partida.
– Eu estava no meio do gramado quando três bombas foram arremessadas pelo túnel de acesso dos jogadores. Três bombas que não atingiram ninguém, mas que foram direcionadas para o campo. Eu vi e ouvi – diz a súmula de Heber Roberto Lopes.
RÁDIO GAÚCHA