| 28/09/2007 11h57min
O volante Eduardo Costa realizou, na manhã desta sexta, tratamento das dores musculares na coxa esquerda que o impediram de treinar ontem. Entretanto, o jogador garante que trabalhará com os demais companheiros nesta tarde e que terá condições de entrar em campo contra o Juventude, às 16h de domingo, no Alfredo Jaconi.
Sobre o retrospecto positivo do Grêmio diante do Ju, Costa declarou que o fundamental é ignorar os números e respeitar o adversário:
– Estamos comentando isso no vestiário. Estamos tendo o máximo de cuidado, porque se formos com esse pensamento para Caxias, as chances de voltarmos com a derrota é grande – alertou Costa.
O volante, que chegou a ser citado pelo técnico Dunga, também falou sobre a possibilidade ganhar uma chance na Seleção. O atleta explicou que retornou ao Brasil principalmente para atuar em um clube grande que lhe desse mais projeção, o que não ocorria no Espanyol:
– Meu pensamento foi esse, voltar, jogar bem e é o que está acontecendo, também facilitando muito pela estrutura que já tem o time. Em termos de Seleção, todo jogador pensa em poder disputar jogos pelo Brasil. Eu tive já a oportunidade de ser convocado e sei o quanto é bom. Mas meu pensamento é deixar acontecer – destacou.
Sem Labarthe, o Tricolor deve encarar o Alviverde com: Saja; Bustos, Léo, William e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro, Tcheco e Diego Souza; Jonas e Tuta.
RÁDIO GAÚCHA