| 28/09/2007 12h33min
A equipe do Avaí já está em Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, no sábado, às 16h. Na tarde desta sexta, o treinador Alfredo Sampaio faz o último treino antes do jogo, com a formação já definida. De novidade, os gêmeos Cássio e Rafael atuando juntos na zaga, e o goleiro Diego substituindo o suspenso Eduardo Martini.
O setor defensivo tem sido uma das maiores preocupações de Sampaio nas últimas rodadas. Isso porque repetir a escalação com tantos jogadores suspensos e machucados mostrou-se uma dificuldade. Para a partida diante do Ceará, por exemplo, são três os desfalques: Eduardo Martini, Rodrigo Galo e Fábio Fidélis.
Uma das únicas presenças constantes na defesa azurra é o lateral Chiquinho, que reforçou, em entrevista à rádio CBN Diário, o comprometimento de todos os jogadores com uma boa atuação.
– Um ou outro sempre muda, mas o que importa é que aquele que entrar vai procurar dar o máximo e trabalhar para conseguir a vitória – enfatizou.
O jogador também manifestou sua preocupação em não cometer faltas desnecessárias para se manter na equipe. De acordo com ele, quem fica mais atrás tem muito contato físico e, justamente por isso, torna-se difícil evitar as suspensões.
Chiquinho, que é um dos cobradores de falta do Avaí ao lado de Joelson e Ferdinando, joga ao lado de Cássio, Marquinhos Júnior, Rafael e China. Também devem começar jogando Marcos Winícius, Ferdinando, Muriqui, Joelson e Jefferson Feijão. No gol, Diego é o escalado.
CBN DIÁRIO