| 26/09/2007 21h58min
Três anos após perder a medalha de ouro da Olimpíada de Atenas para os Estados Unidos, chegou o momento da revanche. Seria também a conquista da afirmação da seleção brasileira. Acabar com o estigma de sempre perder para as americanas e entrar definitivamente para o hall das potências do futebol feminino. Por isso, uma vitória nesta quinta-feira, às 9h da manhã (horário de Brasília), é tão importante. Vencendo a partida, Marta e companhia garantem presença na final do Mundial Feminino, que está sendo disputado em Hangzhou, na China. As informações são do GloboEsporte.com.
O jogo desta quinta-feira, no Estádio do Dragão, é encarado como o melhor jogo deste mundial. A rivalidade entre as duas equipes é grande.
— O jogo Brasil x Estados Unidos no futebol feminino é como se fosse Brasil x Argentina no masculino. Existe muita rivalidade e respeito entre as duas equipes, mas o nosso time está muito confiante e as meninas já disseram que vão entrar para ganhar — disse o
supervisor da Seleção
Feminina, Paulo Dutra.
Todos os ingressos para o jogo foram vendidos. O Estádio do Dragão tem capacidade para 53 mil pessoas.
Essa é a segunda vez que o Brasil alcança a semifinal do Mundial. A última foi em 1999, quando perdeu para as americanas, por 2 a 0. Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o Brasil goleou os Estados Unidos por 5 a 0, no Maracanã, e conquistou a medalha de ouro.
Mundial Feminino, semi-final, 26/09/2007
Horário: 9h (de Brasília)
Local: Estádio: Dragon Stadium, Hangzhou (CHI)
Arbitragem: Nicole Petignat (SUI), auxiliado por Karine Vives Solana (FRA) e Corinne Lagrange (FRA)
BRASIL
Andréia, Elaine, Aline, Tânia e Ester; Renata Costa, Formiga, Maycon e Daniela Alves; Marta e Cristiane
Técnico: Jorge
Barcellos
ESTADOS UNIDOS
Hope Solo; Christie Rampone, Leslie Osborne, Kristine Lilly e Cat Whitehill; Shannon Boxx,
Heather O'Reilly, Stephanie Lopez e Kate Markgraf; Lori Chalupny e Abby Wambach
Técnico: Greg Ryan