| 26/09/2007 17h19min
Atualizado às 17h41min
O Brasil entra em campo nesta quinta-feira, às 9h (de Brasília), contra os Estados Unidos. O rival por um lugar na decisão com a Alemanha é, mais uma vez, o time norte-americano, bicampeão mundial (1991 e 1999).
Nesta quarta-feira, as jogadoras brasileiras treinaram no Estádio do Dragão, em Hangzhou, na China. O grupo fez trabalhos físicos e ensaiou cobranças de pênaltis e finalizações. O treino foi fechado à imprensa. As goleiras treinaram em separado com o preparador Luis Castegnaro. O time está definido com Andréia, Elaine, Aline, Tânia e Ester; Renata Costa, Formiga, Maycon e Daniela Alves; Marta e Cristiane.
Para tentar adaptar as jogadoras ao clima, o técnico Barcellos achou melhor fazer o último treino à noite, no mesmo horário da partida.
A comissão técnica preocupa-se agora em recuperar o sono das jogadoras, que terão horas de descanso e reforço na alimentação. Ao longo
do dia, as jogadoras assistiram vídeos de jogos dos Estados
Unidos.
A seleção norte-americana treinou no Estádio do Dragão antes das brasileiras. Mesmo assim, a comissão evitou contato com as adversárias.
Essa é a segunda vez que o Brasil alcança a semifinal do Mundial. A última foi em 1999, quando perdeu para as norte-americanas, por 2 a 0.
Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o Brasil goleou os Estados Unidos por 5 a 0, no Maracanã, e conquistou a medalha de ouro.