| hmin
A morte prematura de Mahicon Librelato fará com que a direção do Inter busque outro atacante. Nomes como Allan Delon, do Vitória, têm sido cogitados pela diretoria, mas as contratações serão encaminhadas somente após a chegada do novo técnico.
Durante esta temporada, Librelato se firmou como titular apenas na reta final do Brasileiro, quando Cláudio Duarte assumiu o time para salvá-lo do rebaixamento. O dono absoluto de uma vaga no ataque em 2002 sempre foi Fernando Baiano. Dono de boa técnica e autor de muitos gols no primeiro semestre, o centroavante caiu de rendimento nos últimos seis meses, às voltas com problemas disciplinares.
Assim que os atletas do Inter foram dispensados para as férias de fim de ano, Baiano deixou o Beira-Rio afirmando que preferia renovar contrato caso o Corinthians, dono do passe, não tivesse interesse em aproveitá-lo no time principal. As declarações de Baiano encontraram acolhida junto à direção, que confirmou o interesse de mantê-lo no grupo.
Segundo Humberto Rimolli, procurador do atleta, as negociações não devem ser fáceis. O empresário declarou que Baiano já tem propostas de clubes do Japão e da Grécia. O contrato com o Inter se encerra dia 15 de dezembro.
– Se ficar no Brasil e não tiver de voltar para o Corinthians, o Fernando dará preferência ao Inter – antecipou.
Baiano, atualmente, passa férias no litoral de São Paulo.
Fernando Baiano se estremeceu com a torcida colorada, mas é o artilheiro da equipe em 2002, com 28 gols
Foto:
Paulo Franken
/
ZH