| 02/12/2002 22h05min
A direção do Inter trabalha para anunciar o nome do novo técnico da equipe até o final desta semana. Na tarde desta segunda, dia 2, o coordenador técnico Cláudio Duarte manteve contato telefônico com alguns treinadores brasileiros para uma primeira sondagem. A segunda etapa das tratativas está sob a responsabilidade do vice de futebol Vitório Píffero, que negocia os valores com os cotados ao cargo.
Enquanto o comunicado oficial não sai, as especulações sobre o novo técnico aumentam. Depois de Jair Picerni, do Guarani-SP, e Mário Sérgio, do São Caetano, os nomes que aparecem no topo de uma suposta lista de preferência são os de Levir Culpi, treinador do Palmeiras na campanha do rebaixamento, e Oswaldo Alvarez, o Vadão (foto), técnico da Ponte Preta. Ambos têm contrato vigente com seus clubes até o final do ano, mas as chances de permanecerem no emprego são poucas. O gaúcho Paulo César Carpeggiani, amigo de Claudião e atualmente sem clube, também é lembrado, mas afirma não ter sido procurado por nenhum dirigente até o momento.
Vadão destacou-se pela primeira vez ao comandar o Mogi-Mirim no início dos anos 90, quando a equipe, comandada por Rivaldo, foi chamada de "Carrossel Caipira". Depois, teve passagens por Atlético-PR, Corinthians e São Paulo. Neste Brasileirão, comandou a Ponte Preta, que encerrou a fase classificatória na 13ª posição.
Culpi descansa com a família em Curitiba enquanto espera uma definição por parte do Palmeiras. O assessor de imprensa do técnico, Olivério Júnior, nega que o Inter tenha procurado o técnico até o momento, mas garante que um convite seria ao menos estudado pelo técnico.
As cogitações atingem também o grupo de jogadores. Allan Delon, do Vitória, e Zinho, que disputou o Brasileirão pelo Palmeiras, são os nomes da vez. A esposa do ex-meia do Grêmio já teria até mesmo procurado a escola onde estudaram suas filhas no período em moraram em Porto Alegre para saber se existem vagas para 2003. Nada é confirmado pelo Inter.