| 26/09/2007 11h47min
O Grêmio faz na tarde desta quarta-feira, às 15h30min, no Olímpico, o primeiro treino tático da semana para o jogo contra o Juventude, no domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias.
O técnico Mano Menezes espera apenas pela recuperação do meia Marcelo Labarthe para definir a equipe para o clássico. A tendência é que jogue o mesmo time do Gre-Nal: Saja; Bustos, William, Leo e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Jonas e Tuta.
O lateral-esquerdo Hidalgo volta ao time após cumprir suspensão, assim como Tuta e Jonas, que não jogaram contra o Santos. A única dúvida seria no meio-campo. Labarthe pode entrar na vaga de Sandro Goiano para dar mais qualidade na saída de bola tricolor.
Labarthe faz treinamento físico nesta manhã no gramado suplementar do estádio Olímpico ao lado do volante Gavilán, que deve ficar de fora já que as vagas para estrangeiros no time estão sendo ocupadas por Hidalgo, Bustos e Saja.
O
meia Labarthe não sente mais dores musculares e
pode voltar a treinar com os demais companheiros de equipe nesta tarde ou amanhã. A preocupação de Mano é saber se o jogador irá conseguir ter ritmo de jogo já que está afastado dos treinos há duas semanas e treinará poucos dias.
Confirmado na partida, o goleiro Saja espera pela renovação do seu empréstimo com o Grêmio, que vai até dezembro. O valor estipulado pelo San Lorenzo para o passe de Saja seria de cerca de R$ 2,4 milhões, mas o goleiro acredita que o time argentino aceitará diminuir o valor em R$ 555 mil.
— Minha vontade é de ficar no Grêmio no ano que vem. A torcida está muito identificada com a gente. Minha família gostou muito daqui. Estou torcendo para que não tenha problemas — disse Saja.
Antes do jogo de domingo, o Grêmio terá treino físico-técnico, amanhã, às 9h, e técnico, às 15h30min, no Olímpico. Na sexta-feira, ocorre um treino técnico-tático, às 15h30min. No sábado, às 9h, os jogadores participam de um tático e recreativo e
viajam para caxias às 13h.