| 25/09/2007 14h53min
A seleção brasileira de futsal venceu Portugal por 7 a 3, em uma partida que abriu a série de dois amistosos entre as duas equipes. O duelo ocorreu na tarde desta terça-feira , no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira, em Portugal. Na quarta, os dois times voltam a se enfrentar no mesmo local, às 17h30, horário de Brasília.
Com o ginásio lotado, o jogo começou equilibrado. O Brasil abriu o placar logo aos quatro minutos, com um gol do fixo Ciço. Ele recebeu na entrada da área e chutou rasteiro no canto esquerdo de Cristiano. A vantagem verde-amarela durou pouco, pois logo na sequência Israel recebeu uma bola na frente e, com um toque de leve, tirou-a do alcance do goleiro Franklin.
A partir daí, o Brasil passou a ter um aproveitamento excelente nas finalizações. Primeiro com Betão, em cobrança de falta, e depois com Wilde, que roubou uma bola na quadra ofensiva e finalizou cruzado. Em outra retomada de bola, Rato avançou e serviu para Humberto, já sem goleiro, marcar seu primeiro gol com a camisa da seleção, fechando o placar da etapa inicial em 4 a 1.
No segundo tempo, as conclusões do Brasil continuaram certeiras. Wilde fez mais um, aos 25, após receber uma cobrança de falta na ala esquerda. Na seqüência, Marquinho fez o sexto do Brasil, em contra-golpe veloz.
Nem mesmo os dois gols de Portugal, marcados por Ricardinho, em cobrança de falta aos 32, e por Joel Queiroz, com um chute de longe, ameaçaram a vitória brasileira, que foi confirmada com um golaço de Gabriel, com chute forte de fora da área.