| 23/09/2007 20h06min
Os jogadores da seleção brasileira de Futsal realizaram no início da noite deste domingo o primeiro treinamento no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira, Portugal. O local abrigará os dois amistosos contra Portugal, programados para ocorrerem na terça e quarta-feira.
Apesar de o elenco ter se apresentado na manhã deste domingo, a comissão técnica fez um treino que exigiu esforço dos atletas. A opção foi para ambientar o grupo com a quadra.
– É um ginásio diferente, com abertura nas laterais e nos fundos, por isso temos que treinar muito – falou o goleiro Franklin, que foi o último atleta a parar de trabalhar.
– Eu, particularmente, gosto de ficar treinando um pouco mais. Os clubes na Espanha não têm este costume, então quando venho para a seleção brasileira procuro aproveitar ao máximo – declarou o goleiro, que atua no Guadalajara.
Segundo Franklin o bate bola após o treino é bastante benéfico.
– Pode até parecer que não, mas estes chutes, que parecem de brincadeira são muito bons para aprimorar a técnica – declarou.
Sobre os lusitanos, o jogador, de 36 anos, alerta:
– Serão duelos complicados, pois além de termos vários jogadores que não atuam juntos há algum tempo, os portugueses sempre tiveram boas equipes e sempre impuseram dificuldades para nós. E isto é muito bom como preparação para o Mundial de 2008 – concluiu.
O rival
A seleção portuguesa se apresentou na noite deste domingo em São João da Madeira. A equipe fará o primeiro treinamento no Pavilhão das Travessas nesta segunda-feira.
Enquanto os brasileiros já iniciaram a preparação para a disputa do Campeonato Mundial de Futsal 2008, os portugueses se concentram para o Europeu de Seleções, que será sediado na cidade do Porto, em Portugal, entre os dias 16 e 25 de novembro.