| 25/09/2007 00h29min
A UCS anunciou nesta segunda duas contratações para a disputa do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro deste ano: o pivô Maicky, da Ulbra, e o ala Valdin, da Malwee. O primeiro foi campeão da Liga Nacional pela ACBF, em 2001, enquanto o segundo defende a seleção brasileira e ajudou a equipe catarinense a chegar à decisão da competição nacional neste ano.
Valdin teve uma ascensão meteórica no futsal. Até 1998, foi cobrador de ônibus em Fortaleza, sua cidade natal, antes de começar no esporte. Em apenas três anos como profissional, já estava atuando na Malwee, onde se tornou tetracampeão da Taça Brasil, bicampeão sul-americano e campeão da Liga Nacinal do ano passado.
Valdin tem em seu currículo a marca de recordista mundial de gols em uma única partida. No dia 13 de outubro de 2006, na partida em que o Brasil goleou o Timor Leste por 76 a 0 pelos Jogos da Lusofonia, ele foi às redes 20 gols.
Neste ano, o atleta sofreu contusão no joelho em março e teve uma recuperação acima das expectativas, o que o permitiu disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Ele atuou em todos os jogos na campanha da medalha de ouro da seleção, e anotou um gol na competição.
Já o pivô Maicky retorna à UCS após quatro anos. Em 2003, ele anotou 17 gols pela UCS na Liga Nacional, ajudando a equipe a chegar à segunda fase da competição. O pivô, que já atuou em 15 partidas pela seleção brasileira, também passou por Corinthians, Vasco, Ulbra, ACBF, Malwee, Benfica-POR e John Deere.
Maicky é bicampeão da Taça Brasil, campeão da Liga Nacional, campeão da Liga Portuguesa, tricampeão Brasileiro de Seleções e bicampeão gaúcho. Ainda sagrou-se o artilheiro da Série Ouro 2006, atuando pelo John Deere. Pela seleção, ele conquistou a Copa Rio, em 2000, e o Mundialito, em 2001.