| 24/09/2007 17h50min
Depois de confirmar o retorno do interino Zé Augusto para as categorias de base, o Corinthians espera anunciar ainda nesta segunda o nome do seu novo treinador. E além de Nelsinho Baptista e Mário Sérgio, atualmente sem clube, outros dois treinadores serão sondados pelo clube paulista: Mano Menezes, do Grêmio, e Ney Franco, do Atlético-PR.
— Até às 22h desta segunda-feira o Corinthians já vai ter um técnico que vai ser apresentado nesta terça-feira. Não adianta chutar nomes porque até este momento não fechei com ninguém. Tem o Nelsinho, o Mário Sérgio, mas estou fazendo contatos. Gosto também do Ney Franco e do Mano Menezes e vou procurá-los — afirmou o vice-presidente de futebol, Antoine Gebran, ao Globoesporte.com.
Mas o torcedor corintiano não pode se animar muito com nomes como o de Mano ou de Ney Franco. Ambos os treinadores estão empregados e dificilmente aceitarão deixar seus clubes para assumir a bomba-relógio que se transformou o Corinthians, que está na zona
de rebaixamento do
Campeonato Brasileiro. Nelsinho Baptista, dispensado no último sábado pela Ponte Preta, e Mário Sérgio, que saiu do Figueirense, são os mais cotados para o cargo.
Mano era o sonho de Antoine Gebran para 2008. O contrato do técnico com o Grêmio acaba no final da temporada. A intenção era deixar Zé Augusto até dezembro, para depois acertar com um técnico com calma em janeiro. Mas a situação delicada na tabela do Brasileirão fez o clube ter de sair atrás de um técnico em regime de urgência, sob ameaça de ser rebaixado para a Série B.