| 24/09/2007 17h36min
Se ganhar do líder fora de casa pode ser considerada uma tarefa impossível, enfrentar, na sequência, o segundo colocado do Brasileirão também assusta qualquer torcedor. Esta é a missão do Figueira no próximo domingo, às 18h10, em Belo Horizonte.
O Cruzeiro tem 51 pontos no campeonato e já venceu 16 vezes. Em casa, foram apenas quatro derrotas e nenhum empate, em treze partidas disputadas.
Os mineiros já contam com pelo menos um desfalque:o lateral-esquerdo Fernandinho recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Vasco e cumpre suspensão automática. O substituto ainda não foi definido pelo treinador Dorival Júnior, que só o fará nesta terça-feira, quando o elenco se reapresenta.
O Figueira também tem um jogador suspenso: Otacílio Neto. O clube vem em uma situação delicada e está a um ponto da zona de rebaixamento.
Ainda o São Paulo
Os jogadores retomam os trabalhos nesta terça-feira, ainda comentando a atuação na partida de sábado, quando viram o líder São Paulo definir o jogo já no primeiro tempo. Segundo Otacílio Neto, que começou atuando pela ala e depois foi adiantado, a força do São Paulo era visível.
– Com dois gols é muito difícil correr atrás. A gente não poderia ter saído atrás no placar, porque queríamos empatar e acabamos tomando o segundo – disse.
Já Fernandes, acredita que a forte marcação do São Paulo foi um dos ingredientes responsáveis pelo insucesso do alvinegro:
– O São Paulo marcou forte a saída de bola. A equipe aproveitou nossos erros de passe e conseguiu criar muito mais. A gente lutou pelo gol no segundo tempo, mas infelizmente não deu – lamentou.
Os jogadores se reaprentam ao treinador Alexandre Gallo a partir das 9h. Ele poderá contar com Ruy e André Santos, que voltam de suspensão, e possivelmente com Jean Carlos, que retorna do Departamento Médico.
CBN DIÁRIO E GAZETA PRESS