| 23/09/2007 19h42min
Tentando frear taticamente o São Paulo, Gallo entrou com três zagueiros, Otacílio Neto na ala esquerda (André Santos estava suspenso) e Thiago Gentil se alternando no meio e no ataque.
– Queríamos tentar levar o jogo para o campo deles – explicou o treinador, investindo na estratégia que o Boca Juniors utilizou no meio da semana passada, pela Copa Sul-Americana, e teve êxito.
No entanto, as ótimas atuações do zagueiro tricolor Alex Silva e do atacante Leandro, improvisado na ala, derrubaram qualquer sistema armado no Figueira. Aliado a isso, os diversos erros do time alvinegro facilitaram as coisas para o São Paulo.
– A gente sabia que qualquer erro ia ser fatal. Em duas desatenções, tomamos dois gols. Mas estamos alegres porque fizemos um segundo tempo bom. É apagar o primeiro e jogar o próximo jogo, como o nosso segundo tempo – afirmou César Prates.
Time volta a treina
na terça
A reapresentação do
Figueira está marcada para terça-feira. A equipe começa a se preparar para pegar o vice-líder da Série A: o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, domingo.
Gallo não poderá contar com Chicão, que ainda tem de cumprir uma partida de suspensão. Otacílio Neto tomou o terceiro amarelo diante do São Paulo e também desfalca o alvinegro.
Em contrapartida, o técnico terá o retorno de André Santos e deve contar com Jean Carlos. O atacante trata uma torção no tornozelo esquerdo e pode ter condição de jogo.
Alexandre Gallo terá o retorno de André Santos para pegar o Cruzeiro
Foto:
Hermínio Nunes
/
Agência RBS