| 22/09/2007 14h57min
O Werder Bremen deixou para trás a derrota para o Real Madrid na Liga dos Campeões e goleou o Stuttgart neste sábado por 4 a 1 em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Alemão, no qual o meia brasileiro Diego teve uma grande atuação. Além do ex-jogador do Santos, o atacante português Hugo Almeida foi o outro destaque do Bremen.
Almeida iniciou a partida inspirado e marcou dois gols nos quatro minutos iniciais, quando acertou dois chutes de esquerda que foram indefensáveis para o goleiro rival. Além disso, Diego foi fundamental nas ações de ataque de sua equipe. O brasileiro participou das jogadas dos dois gols de Almeida, foi o responsável pelo cruzamento para o terceiro gol, marcado de cabeça pelo marfinense Sanogo, e alcançou o quarto com um chute de longa distância que desviou em um adversário antes de balanças as redes de Raphael Schäfer. A alegria do Werder Bremen aumentou ainda mais com o anúncio, feito pelo técnico Thomas Schaff, da renovação do contrato de Diego com o Bremen
até 2011.
— Não sei até onde vamos, mas nesta temporada, apesar dos problemas iniciais, somos capazes de fazer qualquer coisa. Temos muitos jogadores lesionados que quando voltarem nos ajudarão muito — declarou o zagueiro Mertesacker.
Quem também contou com gols brasileiros para vencer hoje foi o Schalke, que goleou o Arminia Bielefeld por 3 a 0. O Bielefeld chegou a este confronto com grandes expectativas, pois vem de bons resultados nas primeiras rodadas e hoje tinha a possibilidade de se tornar o líder provisório com uma vitória em Gelsenkirchen. No entanto, na partida ficou claro que o Bielefeld não está pronto para medir forças com as grandes equipes do Campeonato Alemão.
O primeiro gol foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo pelo atacante brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi. Aos nove da etapa final, Asamoah ampliou o marcador para 2 a 0. O terceiro gol do Schalke saiu dos pés do lateral-direito brasileiro Rafinha em cobrança de pênalti.
Outro representante do Brasil no
Campeonato Alemão que apareceu com destaque nesta rodada foi o lateral-esquerdo Lúcio, que marcou um dos gols da vitória de 3 a 2 do seu Hertha Berlim sobre o Borussia Dortmund. Com este resultado o time de Berlim assumiu a liderança provisória da competição, posição que pode perder caso o Bayern vença ou empate amanhã diante do Karlsruher SC.
Mais abaixo há um grupo de equipes com 10 pontos formado por Schalke, Hamburgo, Arminia Bielefeld e Werder Bremen. O Hamburgo entrou neste grupo graças à vitória de 1 a 0 sobre o Nuremberg, obtida com um gol do meia holandês Rafael Van der Vaart. Nos confrontos ligados à luta contra o rebaixamento, o Energie Cottbus foi derrotado por 2 a 1 pelo Wolfsburg, o que pode custar o emprego do técnico Peter Sander. Já o Hansa Rostock derrotou o Duisburg por 2 a 0, resultado com o qual deixa as últimas posições da classificação.