| 21/09/2007 00h05min
Contando com o apoio da torcida na noite desta quinta, o Osasco bateu o Rio de Janeiro por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/21, 29/27 e 25/22 em 1h58min. Com o resultado, o time paulista terminou a fase de classificação da Salonpas Cup na primeira colocação.
Nas semifinais, as paulistas enfrentarão as polonesas do Winiary Kalisz. Já as cariocas enfrentarão o Minas, que bateu o Club Ado, do Chile. As partidas ocorrem nesta sexta no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, e têm entrada franca. O técnico do Osasco, Luizomar de Moura, disse que aproveitou o jogo para promover estréias em sua equipe.
– Foi um batismo e tanto para jogadoras como Adenízia, Andréia, Ana Tiemi e Silvana, que entraram muito bem na partida – festejou o treinador. – Vamos agora recuperar o time para a semifinal com a certeza de que cada partida vale a nossa vida.
A capitã da equipe vencedora, Elisângela, ponderou que a atuação no primeiro set não foi a ideal. Mesmo assim, ela ressaltou o poder de reação do time do interior paulista.
– Treinamos para enfrentar uma equipe e fomos surpreendidas no início do jogo. O adversário jogou a responsabilidade para o nosso lado e sentimos no primeiro set – comentou. – Aos poucos, porém, conseguimos impor novamente o nosso ritmo e garantimos uma vitória importante.
GAZETA PRESS