| 18/09/2007 22h30min
O Spar Tenerife, da Espanha, derrotou o Club Ado, do Chile por 3 sets a 0 na noite desta terça pela Salonpas Cup de Vôlei, competição internacional de equipes femininas sediada em São Paulo. A partida teve duração de 1h03min de jogo, e as parciais foram 25/17, 25/11 e 25/13.
Foi a primeira vitória da equipe espanhola, séria candidata a uma das vagas nas semifinais e que retorna à quadra às 20h desta quarta para enfrentar o Osasco. Já o time chileno enfrentará o Winiary Kalisz, a partir das 18h. A entrada para as partidas, no Ginásio Ibirapuera, é franca.
No primeiro set, as chilenas conseguiram manter um certo equilíbrio graças ao bom trabalho de saque. Mesmo assim, não conseguiram impedir a derrota por 17/25. Em seguida, as espanholas passaram a dominar a partida e venceram os outros dois sets com folga.
– Jogamos bem apenas no primeiro set. Depois, tivemos uma queda no desempenho, ficando evidente a diferença técnica entre as equipes. Os
jogos estão servindo para que possamos
planejar o futuro do esporte, melhorando a base e motivando as atletas com alguns benefícios, como bolsas de estudo – explicou o técnico do Club Ado, Osvaldo Miranda.
A meio-de-rede da equipe chilena Carolina Suárez reconheceu a superioridade das espanholas. Mesmo assim, ela se mostrou empolgada por participar da competição.
– Esperávamos fazer uma boa partida, mas o time do Tenerife não deixou. Este torneio é muito forte e faltou de tudo na quadra. Vale muito como aprendizado. Jogar no Brasil, com esta torcida empolgante é uma experiência incrível – declarou.
O técnico do Tenerife, o brasileiro Rafael Prado, disse que a equipe teve uma postura vencedora durante todo o jogo. Ele salientou a boa atuação nos dois últimos sets.
– Sofremos um pouco no set inicial, mas depois conseguimos entrar no ritmo. A folga na segunda foi importante para colocarmos as coisas em ordem – afirmou. – Esta partida vai motivar as jogadoras para o difícil jogo de amanhã, contra o Osasco.