| 16/09/2007 22h42min
Tricampeão do Salonpas Cup e atual vice da Superliga, o Osasco garantiu sua segunda vitória na edição 2007 do principal torneio internacional de vôlei feminino do país. Na segunda rodada da competição, disputada neste domingo, no Ginásio do Ibirapuera, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura derrotou o Winiary Kalisz, da Polônia, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/16, em 1h08min de jogo.
Assim como as demais equipes brasileiras após a rodada, o Osasco segue invicto e tem nesta segunda-feira seu primeiro confronto contra outra equipe nacional: o Minas a partir das 20h. Já o representante polonês enfrentará o Rio de Janeiro, na preliminar da terceira rodada.
Ao contrário do Rio de Janeiro, que aproveitou o jogo contra as chilenas para colocar todas as jogadoras em quadra, o Osasco não poupou ninguém diante do time polonês. O técnico Luizomar de Moura colocou as titulares no jogo e ainda contou desde o primeiros sets com o reforço da capitã Elisangela, já recuperada de uma lesão. Com força total, a equipe brasileira teve pouco trabalho para vencer a partida e seguir invicta rumo o tetra.
Luizomar já está pensando no próximo adversário.
– São duas equipes importantes no cenário nacional e que estão conseguindo manter um bom equilíbrio nas partidas. Quero que minha equipe faça uma boa apresentação para chegarmos à final – afirmou o treinador do Osasco.
Paula Pequeno, destaque da partida com 11 pontos, achou o jogo mais competitivo.
– Tínhamos poucas informações sobre o adversário, o que tornou mais duro. Como precisamos de ritmo, essa partida foi fundamental, sem falar da relação bloqueio e defesa, que também funcionou bem – declarou a atleta da seleção brasileira.
Igor Prilozny, técnico do Winiary, reconheceu a superioridade do adversário.
– O time brasileiro foi muito bem e mereceu a vitória. Mas não posso negar que erramos muito, cometendo erros simples e facilitando a vida do Osasco. Esta é nossa primeira vez aqui e estamos adorando. Espero poder voltar no ano que vem – explicou.