| 19/09/2007 21h31min
Teliana Pereira, atleta do Instituto do Tênis, estreou com vitória na chave de simples do torneio de Madrid, na Espanha. Sétima pré-classificada, ela derrotou, nesta quarta-feira, a francesa Violette Huck,por 6/4 e 6/2. Na próxima rodada, enfrentará a jogadora que venceu Joana Cortez por duplo 6/4, Vesna Manasieva, da Rússia.
Nas duplas, Teliana e Joana estão fora da chave. Quando perdiam por 6/1 e 5/1 para Monica Niculesco(ROM) e Yevheniia Savranska(UCR), abandonaram o jogo porque Joana sentiu uma lesão.
Em Limoges, na França, Fernanda Hermenegildo está nas quartas-de-final do torneio que distribui US$ 10 mil em premiação. Na primeira rodada, Hermenegildo venceu Anais Dallara(FRA) por 6/3 e 6/3 e ganhou, nesta quarta, de Bibiane Schoofs(HOL) de virada, com parciais de 5/7, 6/1 e 7/6(1). Na próxima rodada, a brasileira enfrentará a cabeça 2, Audrey Bergot(FRA).
A catarinense Fernanda Hermenegildo também entrou para a
equipe do Instituto Tênis e está
treinando no núcleo paranaense, com sede na Academia Paranaense de Tênis, ao lado do técnico Didier Rayon e de tenistas como Leciane Silva, líder do ranking brasileiro de 12 anos, Thiago Slonik, sexto colocado na lista de 18 anos e claro, Teliana Pereira, segunda melhor brasileira no ranking profissional da WTA.