| 18/09/2007 20h01min
O Joinville está na final da Liga Nacional de Futsal. Jogando no Ginásio Celso Morbach, em São Leopoldo, o time catarinense empatou em 1 a 1 com a Ulbra na noite desta terça, no jogo que marcou o final da carreira do craque Manoel Tobias, do time gaúcho.
No jogo de ida, realizado em Santa Catarina, o Jec venceu por 2 a 1. Agora, o time espera pelo vencedor do terceiro confronto entre Malwee e Intelli.
Bem posicionado defensivamente, o time do técnico Vander Iacovino não dava chances para os donos da casa criarem oportunidades de gol. Roubando a bola com eficiência, o Joinville dominou a Ulbra durante o primeiro tempo. No entanto, o gol não saiu. Os catarinenses quase abriram o placar aos cinco minutos, quando Simi desperdiçou duas chances na seqüência.
Na segunda etapa, a Ulbra reagiu e foi ao ataque. No entanto, o time gaúcho parou no goleiro Rogério, atual titular da seleção brasileira e que já vestiu a camisa do time canoense. Com saídas precisas, ele freava com êxito qualquer tentativa mais ousada da equipe gaúcha.
Os visitantes saíram na frente aos nove minutos, em um erro do goleiro Ivan, da Ulbra, que tentou sair jogando e perdeu a bola. Atento, o ala/fixo James, da equipe catarinense, aproveitou para chutar por cobertura e abrir o placar. O gol aumentou o nervosismo dos gaúchos, que passaram a buscar a virada de forma desordenada.
Nem mesmo o craque Manoel Tobias, da Ulbra, que entrou nos minutos finais para fazer a sua despedida das quadras, conseguiu mudar o panorama. Somente a 1'14'' do término, Índio empatou para os gaúchos. A Ulbra chegou a buscar a virada nos minutos finais, mas sem sucesso.
Na outra semifinal, Malwee e Intelli fazem a terceira partida no próximo sábado, em Jaraguá do Sul. A Malwee joga por dois empates, um no tempo normal e outro na prorrogação.
DIÁRIO CATARINENSE