| 17/09/2007 10h08min
Com o vice-campeonato no Torneio de Pequim, o espanhol Tommy Robredo voltou ao top 10 do Ranking de Entradas da Associação dos Tenistas Profissionais. O atleta havia sofrido uma queda por sua campanha discreta no Aberto dos Estados Unidos.
Graças aos 70 pontos obtidos por seu desempenho em solo chinês, Robredo é o nono colocado da relação, desbancando Tomas Berdych e Tommy Haas, que são agora os respectivos décimo e 11º. O adversário do espanhol na final de Pequim, Fernando González, foi a outra alteração nas dez primeiras posições. Vencedor, o chileno subiu um lugar na tabela e no momento é o sexto colocado.
Fora estas duas mudanças, o top 10 do Ranking da ATP permanece o mesmo da semana passada. Roger Federer, mesmo sem jogar , ainda é o líder absoluto, seguido respectivamente pelo espanhol Rafael Nadal e pelo sérvio Novak Djokovic.
Para os brasileiros, o novo ranking não foi muito agradável. Isto porque Ricardo Melo caiu 19 posições – está em 204º – e assim apenas Flávio Saretta e Júlio Silva, representam o país no top 200, ocupando as respectivas 132ª e 171ª colocações. O destaque ficou com outros dois tenistas, Thiago Alves e Franco Ferreiro, pois os dois saltaram respectivamente 12 e 17 posições e no momento são 260º e 302º.
GAZETA PRESS