| 16/09/2007 16h21min
O inglês David Richards, chefe da Prodrive, que será a 12ª equipe do Mundial de Fórmula-1 em 2008, escapou ileso de um acidente de helicóptero junto à sua esposa, Karen, perto do aeroporto de Stansted. Segundo o site dae revista "Autosport", Richards pilotava a aeronave junto a Karen e teve problemas na hora de aterrissar. Ele perdeu o controle do r8ehelicóptero, que acabou caindo de lado no chão. Porém, ambos saíram andando.
– Houve algum problema no sistema de transmissão. Queríamos voltar o quanto antes para casa de Spa (onde foram ver o Grande Prêmio da França de Fórmula-1) após saber o que aconteceu com Colin – explicou Richards à "Autosport".
O patrão da Prodrive fez referência ao piloto de ralis escocês Colin McRae, que morreu sábado num acidente de helicóptero com seu filho e outras duas pessoas. Richards teve contato direto com ele no Mundial de Ralis, pois ele corria pela equipe.
– Estávamos nos aproximando de Stansted quando ouvi um barulhão da parte traseira. Estava falando com a torre de controle e pedi socorro. Tudo começou a falhar e tentei pousar no chão, mas não consegui. Felizmente, os serviços de resgate chegaram em seguida. Às vezes você tem sorte, e em outras não. Foi uma pena que Colin não a tivesse – disse.
AGÊNCIA EFE