| 16/09/2007 13h50min
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, se disse satisfeito com o segundo lugar obtido no GP da Bélgica de F-1 disputado neste domingo no autódromo de Spa-Francorchamps.
– Foi uma boa corrida. É lógico que eu esperava lutar pela vitória, mas não foi possível. O Kimi (Raikkonen) fez tudo certo e mereceu terminar na frente. Eu ainda tentei alcançá-lo no final, mas não deu. O que posso dizer é que foi uma excelente corrida – disse Massa na coletiva de imprensa.
Na mesma entrevista, veiculada pelo site Globo Esporte, Massa elogiou o desempenho das Ferrari, que lhe valeu o título do mundial de construtores, já que a rival McLaren saiu da briga acusada de espionagem industrial.
– O carro estava ótimo, perfeito. Ele correu bem e superou as McLarens. No início, tive problemas com a falta de aderência e a tração na pista. Mas o importante é que, depois, tudo correu muito bem. Espero continuar colhendo bons resultados daqui para frente – afirmou Felipe Massa, que é o quarto colocado no mundial de pilotos, com 77 pontos.
O mundial de pilotos é liderado pelo inglês Lewis Hamilton, com 97 pontos, seguido de Fernando Alonso, que tem 95. Kimi Raikkonen é o terceiro com 84 pontos. A próxima etapa do mundial de Fórmula 1 será daqui há duas semanas, no Japão.