| 16/09/2007 11h56min
Depois de vencer de ponta a ponta o Grande Prêmio da Bélgica neste domingo, o finlandês Kimi Raikkonen assegurou que está na briga pelo título do Mundial de Pilotos, apesar dos 13 pontos de distância do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, líder da temporada. O piloto da Ferrari, no entanto, disse não conhecer muito das próximas duas etapas da Fórmula 1, disputadas em Japão e China.
A vitória em Spa-Francorchamps rendeu 10 pontos ao escandinavo, que somou 84 na classificação geral. Quarto colocado, Hamilton chegou aos 97 e viu a diferença para Alonso diminuir para apenas dois, depois da terceira posição do espanhol. Mais atrás, mas ainda com chances matemáticas, aparece o brasileiro Felipe Massa, segundo na Bélgica e quarto do ano, com 77 pontos.
– Nós não desistimos e ainda estamos na caça ao título – assegurou Raikkonen logo após a vitória. – Diminuímos a diferença para a McLaren novamente. Havíamos nos distanciado um pouco na última corrida (em Monza, quando a equipe inglesa fez a dobradinha) , mas ainda tudo pode acontecer daqui para frente. Ainda há três GPs pela frente e todos na Ferrari estamos focados.
O finlandês também garantiu que a Ferrari está mais forte depois de analisar os problemas que teve em Mônaco, Montreal e Monza, quando a McLaren foi muito superior.
– Estamos tentando corrigir os problemas para a próxima temporada e, agora, estamos bem fortes. Ainda há algumas coisas para fazer em relação à aerodinâmica, mas o nosso carro está mais rápido. Agora, vamos continuar em busca do título e ver o que acontece e seria fantástico se isso acontecesse. Mas não vamos desistir.
Apesar de os especialistas anunciarem que as próximas duas provas (em Japão e China) favoreceriam à equipe prateada, Raikkonen preferiu não se antecipar.
– Ainda não sei como são os circuitos, então é difícil falar. Ouvi falar que não são os lugares ideais para o nosso carro, mas ainda temos que ver.
GAZETA PRESS