| 14/09/2007 09h04min
O finlandês Kimi Raikkonen liderou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 nesta sexta-feira, no circuito de Spa-Francorchamps. A bordo do F2007 da Ferrari, Raikkonen cravou o tempo de 1min47s339 e abriu mais de meio segundo de vantagem em relação ao inglês Lewis Hamilton, da McLaren, o segundo mais rápido do treino.
Hamilton venceu a disputa particular com seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, terceiro colocado do treino livre. A equipe inglesa, punida no julgamento desta quinta-feira da FIA, ainda superou as BMW-Sauber de Nick Heidfeld e Robert Kubica, respectivamente quarto e sexto na sessão, e a surpreendente Williams, quinta com Nico Rosberg e sétima com Alexander Wurz.
O brasileiro Felipe Massa foi o único dos 22 pilotos do treino a não registrar seu tempo. Em sua volta lançada, Massa escapou na curva Rivage e acertou o bico de seu carro na proteção de pneus. As primeiras informações dão conta de problema mecânico, semelhante ao que aconteceu com Kimi Raikkonen nos treinos do GP da Itália.
A Renault não conseguiu mais do que dois resultados discretos, com Heikki Kovalainen em nono e Giancarlo Fisichella em 11º. Jenson Button foi o décimo, enquanto o brasileiro Rubens Barrichello, seu companheiro na Honda, foi o 15º da sessão com a marca de 1min50s264.
Kimi Raikkonen ficou à frente das Mclarens nos primeiros treinos na Bélgica
Foto:
Oliver Weiken
/
EFE