| 12/09/2007 09h35min
Mesmo reconhecendo que suas chances diminuíram bastante depois de um desastroso Grande Prêmio da Itália, Felipe Massa disse que a conquista do título desta temporada da Fórmula-1ainda não é impossível. O brasileiro da Ferrari garante que sua maneira de competir não mudará apesar da situação do campeonato não estar a seu favor.
– Impossível é uma palavra que não gosto de usar, mas em termos de campeonato, se não é impossível para eu vencer, certamente está bem difícil – admitiu Massa.
– Nunca desisto e manterei a luta, mas tirar uma diferença de 23 pontos para Hamilton não será fácil. Daqui até o final do ano quero apenas conquistar o máximo de vitórias possíveis até a última corrida – acrescentou.
Na corrida de Monza do último domingo, Massa completou apenas nove voltas até enfrentar problemas em sua suspensão traseira que lhe forçaram a abandonar a prova. Com isto, o brasileiro caiu para a quarta posição do Mundial de Pilotos com 69 pontos, 23 a menos do que o líder Lewis Hamilton, faltando apenas quatro corridas para o fim da temporada.
Em meio ao escândalo de espionagem, cujo julgamento está marcado para esta próxima quinta-feira, Massa quer ficar de fora da polêmica e manter-se focado na disputa das corridas.
– No time não discutimos esta situação. O que importa é, o que for certo e justo deve ser feito, mas estou me concentrando em meu trabalho na pista. Não quero me envolver em questões externas – concluiu o piloto.
Saiba mais sobre o Mundial de Fórmula-1 2007
GAZETA PRESS