| 09/09/2007 11h50min
Dominante em todas as atividades do Grande Prêmio da Itália, a vitória deste domingo teve um gostinho especial para Fernando Alonso. Isto porque o espanhol, além de triunfar com sua McLaren na casa da rival Ferrari, também conquistou sua primeira vitória no circuito de Monza depois de alguns insucessos no traçado nos últimos anos.
Para se ter uma idéia da falta de sorte de Alonso no traçado, basta lembrar que nos últimos três anos ele não completou a corrida em duas oportunidades – 2004 e 2006 – e o seu melhor resultado no tradicional traçado italiano foi o segundo lugar conquistado na temporada de 2005.
Vitorioso neste fim de semana, o bicampeão afirma ter lavado a alma, pois quebrou o tabu e ainda diminuiu para três pontos a diferença para o líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton.
– Tirei este circuito da minha lista negra. Esta é minha primeira vitória aqui e ganhar diante dos fãs italianos, que são apaixonados pela Fórmula 1, é muito especial – comemorou.
Alonso, no entanto, confessa que ficou apreensivo com o bom início de corrida do ferrarista Felipe Massa, depois com a chegada de Hamilton e por fim com os incidentes da prova.
– Em um certo momento achei que teria que me defender de Felipe. Depois que vi Lewis à minha esquerda achei que íamos nos tocar. Teve safety car, o grupo estava apertado e tínhamos que criar uma diferença a umas seis ou sete voltas antes dos boxes – explicou Alonso.
GAZETA PRESS