| 13/09/2007 15h27min
Suspenso por 120 dias por ter invadido o gramado no jogo entre Cruzeiro e Botafogo para reclamar da arbitragem, o treinador Dorival Júnior passou por novo julgamento nesta quinta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi absolvido. Com isso, o comandante celeste poderá ficar no banco de reservas no clássico deste domingo com o Atlético-MG, no Mineirão.
No primeiro julgamento, realizado em 29 de agosto, Dorival foi denunciado em dois artigos (274 e 188), mas acabou punido apenas pelo primeiro (invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar ou nele ingressar sem a necessária autorização), sendo assim suspenso por 120 dias.
Nesta quinta, porém, o recurso foi julgado e o treinador acabou absolvido por seis votos a um pelo Tribunal Pleno do STJD. O único voto favorável à manutenção da pena de 120 dias de suspensão foi do presidente do julgamento, o vice-presidente do STJD, Virgílio Augusto da Costa Val.
Assim, Dorival volta a dirigir o time do banco de reservas depois de ficar de fora nas partidas contra Palmeiras, Grêmio, Juventude e Flamengo. Além disso, o técnico ainda não trabalhou no jogo com o Paraná, que coincidiu com a data do primeiro julgamento. Durante sua ausência, o time foi comandado pelo auxiliar e Ivan Izzo.
GAZETA PRESS